GENÉTICA HUMANA É RELEVANTE

28 de janeiro de 2011

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA: NESTE ARTIGO MOSTRAMOS PARA VOCÊ OS MAIS FREQUENTES SINTOMAS DE ENXAQUECA


QUE PODE LEVAR SUA QUALIDADE DE VIDA A UM ESTADO MUITO DESAGRADÁVEL PRINCIPALMENTE NA TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM).

A enxaqueca é muito comum na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante é uma condição crônica com crises periódicas principalmente próximo à TENSÃO PRÉ- MENSTRUAL(TPM). A enxaqueca é muito comum na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante geralmente é descrita como uma dor intensa, latejante, a dor geralmente é unilateral (em um lado da cabeça), embora em cerca de um terço do tempo a dor é bilateral. As dores de cabeça unilaterais normalmente mudam de lado de uma crise para a outra. (Na verdade, dores de cabeça unilaterais que ocorrem sempre do mesmo lado, devem alertar o médico a considerar uma dor de cabeça secundária, por exemplo, causada por um tumor cerebral). A enxaqueca é muito comum na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante é geralmente agravada por atividades cotidianas como subir escadas. 

                                    

Pode ser acompanhada de náuseas, vômitos, diarréia, palidez facial, mãos e pés frios, aumento de sensibilidade à luz e ao som. Como resultado desta sensibilidade à luz e ao som, os sofredores de enxaqueca é muito comum na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante, geralmente a pessoa prefere ficar em um quarto calmo e escuro durante a crise. As enxaquecas são muito comuns na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante e as mais complicadas são as acompanhadas por disfunção neurológica ou neuroendocrinologicasA parte do corpo que é afetada pela disfunção neurológica é determinada pela parte do cérebro que é responsável pela dor de cabeça (enxaqueca é muito comum na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante).
A enxaqueca, é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante pode ocorrer na região vertebro-basilar do cérebro e é caracterizada por disfunção do tronco cerebral (a parte inferior do cérebro que é responsável pelas atividades automáticas como a consciência e equilíbrio).
Os sintomas da enxaqueca são muito comuns na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante vértebro-basilar incluem desmaio como uma “aura”, vertigem (tonturas em que o ambiente parece girar) e visão dupla. A enxaqueca hemiplégica é caracterizada por fraqueza ou paralisia de um lado do corpo, simulando os sintomas de um derrame. A paralisia ou fraqueza geralmente é temporária, mas às vezes pode durar dias. 24 horas após uma crise de enxaqueca é muito comum na tensão pré-menstrual (TPM), é um sintoma muito desagradável, que compromete sua qualidade de vida de forma importante , o doente pode se sentir sem energia e pode ter uma dor de cabeça fraca, juntamente com a sensibilidade à luz e ao som. Infelizmente, alguns pacientes podem ter recorrência da dor de cabeça durante esse período.

Dr. João S.Caio Jr
Endocrinologista-Neuroendocrinologista
CRM: 20611

Dra Henriqueta V.Caio
Endocrinologia-Medicina Interna
CRM 28930

1.Quais os cuidados com a tensão pré mesntrual...
2. Tratamento com hormônio pode ajudar a  controlar estes sintomas da TPM...
http://reposicaohormonal2.blogspot.com/


3. Reposição hormonal quais são seus beneficios...


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS E REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referência Bibliográfica:
1.Moore,K.L.The Developing Human. 4 Ed.40.W.B Saunders Company Philadelphia.
2.DE Wolf, C.DE Wolf-Peeters & I. Brosens. Am.J. Obstet.Gynecol.117:833-848

3. Smith, S.K.The Physiology of menstrutation.
4. Odlind,V.& I.S.Contraception and Menstrual bleeding disturbances: a clinical overview. University Press. Cambridge.Esta matéria tem por objetivo ético, orientar pacientes a procurar seus médicos para ação preventiva. Figuras meramente ilustrativa sem significado cientifico.

Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Haagen Brazil

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17
Seguir no Google Buzz